Bolo de Cenoura Dukan

Ola gente bonita e light!!!
Como foram de fim de semana, espero que tudo bem, o meu tudo ok, esta semana pilotei bastante fogão, fiz muitas receitinhas Dukan, ainda bem que a família curte as receitas, marido esta aceitando bem mais os meus farelos hehehe

Fiz bolo de café dukan em tamanho maior, ate já postei lá na aba receitas, mas hoje vou falar de um que ficou uma delicia Bolo de Cenoura Dukan, as crianças adoraram, e olha que eles não comem cenoura, são chatos pra legumes, marido aprovou, bom foi sucesso total hehehe.

Super pratico, rápido e um ótimo lanche para de tarde...tu come uma ou duas fatias e fica saciada, diferente do bolo de farinha branca...esses dias cometi um pecado, marido trouxe um pãozinho francês novinho quentinho, como estou na reta final do meu emagrecimento, resolvi comer um, gente eu passei mal, uma azia dos infernos, senti aquela azia da farinha branca ate o almoço, decidi que pão branco nunca mais, fico com o meu pãozinho dukan ou os meus bolinhos de caneca.

Então vamos a receita:

Bolo de cenoura Dukan (fase cruzeiro)

8 colheres de sopa de farelo de aveia
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
3 ovos inteiros
2 colheres de sopa de amido de milho(maizena)
1/2 xícara de chá leite desnatado
2 cenouras médias (bater no liquidificador ou usar um ralador)
2 colher de sopa adoçante culinário
1 colher de sopa de fermento Royal


Modo de Preparo:
Bater bem a cenoura ate ficar bem ralada, coloque o leite, depois os ovos, o farelo de aveia, o leite em pó, amido de milho, o adoçante e por ultimo o fermento.

Forno: 180° a 210° por 30 minutos
Dica: usar forma menor

Calda: 100ml de leite desnatado, 1 colher de adoçante, 2 colheres de sopa de cacau sem açucar (usei o Gold), 1 colher de sobremesa de maizena
Coloque o leite e em seguida adicione o cacau e o adoçante.
Adicione o amido de milho e ferva por 2 minutos em fogo baixo, sempre mexendo.
OU pode usar aqueles pudim diet de caixinha 



Fonte: http://dukanbrasil.blogspot.com.br/ adaptado por Geovana Centeno

33 Eliminaram calorias!:

GAUCHA TRI LEGAL! disse... [Responder comentário]

Ai que delicia, fiquei ate com agua na boca. Beijokas

Cátia disse... [Responder comentário]

hummmm deve ser delicioso!!!!
hei-de experimentar...

Mary disse... [Responder comentário]

GENTE DO CÉU!!! A-MO bolo de cenoura!!!
E esse aí, Geo ficou SENSACIONAL!!!
Voltei ao meu blog, querida!
Passa lá.
Beijo.

Bethynha disse... [Responder comentário]

ai ai ai essas receitinhas dão água na boca..ain.
Vamos ralar essa semana. Ainda bem que é segunda-feira, os finais de semana são uma tentação
bjao

Tali disse... [Responder comentário]

Vou testar tão logo possa. =)
A cara está ótima!
Beijo

Esperança de vida disse... [Responder comentário]

Hum amiga, tem cara boa. Sera que engorda muito? beijo

http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

Márcia disse... [Responder comentário]

Parece muito bom!!!!
Adorei seu blog,parabéns pelo emagrecimento!!!!

Rita disse... [Responder comentário]

Querida, comprei o livro do Dr Dukan e vou começar a dieta. Estou animada !!

Rita disse... [Responder comentário]

Querida, comprei o livro do Dr. Dukan e tomei a decisão de seguir a dieta. Torça por mim !! beijos!

Andreia B. disse... [Responder comentário]

Bonita mesmo... acabei de dar uma olhada na sua régua e menina! como assim 44kg a menos! Minha nova inspiração!

garotapquente disse... [Responder comentário]

menina que receita boa e eu adoro bolo de cenoura,vou fazer!!

disse... [Responder comentário]

Você está de brincadeira??? Eu AMO bolo de cenoura. Andas passando muito bem, né moça? Quero você miss, lembra? Tô de olho. rsrsrsrs

Cheiros e uma semana de delícias dukan pra você!

Pensandocomomagra.wordpress.com disse... [Responder comentário]

Ai que delicia! Nunca fiz nenhuma receita Dukan, percebi que todos falam e eu vou começar a testar. Começarei por esse bolo, depois virei aqui dizer como ficou.

Beeeeijo :*

Lii disse... [Responder comentário]

Gaúchaaa, adoro suas receitas amiga!
Fico babando aqui nas fotos!

Mais uma receita pro livrinho! =D

Beijo grande

Wana Saytt disse... [Responder comentário]

...deu água na boca... amo bolo de cenoura.

Mallú Pereira disse... [Responder comentário]

huuuummmm!!!
vou fazer com certeza!
beijos

AVOH disse... [Responder comentário]

Passando mal!! Sai de mim perdição, rsrsrsrs...
Lindona, tenha uma quarta-feira iluminada!
Beijão.

Aline Almeida disse... [Responder comentário]

Muito boa a receita.
Mas falando no post anterior....
Ta linda ,ta magrela .ta de PARABÉNS
beijão

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Esperança de vidaoi querida, este bolinho de cenoura não engorda não ele é feito de farelo de aveia e de fibra de trigo, com adoçante, sem oleo ou açucar, nada de farinha branca hehehe
beijocas!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@oi minha linda, este bolinho eu posso kkkk, e posso comer sem culpa alguma, não vai farinha branca e nem açucar hehehe, é feito de farelos...beijocas!

Luális Rosa disse... [Responder comentário]

Esse com certeza vou testar... Amo bolo de cenoura!!! Bjos

Rose Moreira disse... [Responder comentário]

Ola querida muito obrigada por esta recita, abraços!!!

Andreia disse... [Responder comentário]

Oi, também faço a dieta e também tive azia o dia que resolvi provar pão feito de farinha. Pior que eu nem sabia o que era porque nunca tinha sentido azia antes. Também aboli a farinha da minha vida. Ainda bem, só assim mesmo pra resistir aos pães. Rsrs. Vou tentar o bolo de cenoura. Bj

Jacque disse... [Responder comentário]

Eu fiz, o marido tbm adorou. Apenas aumentei a quantidade de açúcar. Ficou perfeita.

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Se pode comer no dia PP da fase cruzeiro??

Sidnéa Caldeira disse... [Responder comentário]

Vou fazer esse esta semana, doida por um bolo de cenoura.

Gabi Macedo disse... [Responder comentário]

Acabei de fazer o meu. Está aqui no forno tem meia hora, só que fiz o teste do palitinho e ele está molhado, ou seja irá precisar mais que meia hora. =\ tomara que fique bom e nao queime!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Gabi Macedo E ai conseguiu fazer querida?

patricia oliveira disse... [Responder comentário]

Vou fazer hojeeeeee! Mais tarde volto para dizer o resultado

Natalia Arrelaro disse... [Responder comentário]

Oi boa Tarde, não entendo muito do IG, mas te sigo e gostaria de saber se é a mesma receita do Instagram, porque lá ta um pouco diferente.
Super Beijo

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Natalia Arrelarooi linda, essa é diferente, esse contem tolerado a maizena, aquela do Instagram é sem tolerado e menor tambem.

Fabiana Cunha disse... [Responder comentário]

Olá, fiz hoje este bolo de cenoura. Ficou uma delícia. Mas a apresentação não ficou legal! Não cresceu e ficou um pouco cremoso dentro. Acho que deveria ter ficado mais no forno ou eu errei algo na receita. Na próxima vez vou deixar mais tempo no forno. Obrigada pela receita!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Fabiana Cunha voce usou forma grande,lembre se que nossas receitas são pequenas, então forma pequena, se ficou muito cremoso, voce pode ter usado cenoura muito grande, usou colheradas fartas? o tempo tambem pode ter sido pouco...beijos

Tecnologia do Blogger.

up