Cardápio Dieta Dukan Fase Ataque

Olá gente bonita e light!!!
Hoje venho com uma postagem sobre a Dieta Dukan, recebo muitos e-mail me pedindo exemplos de um Cardápio da Fase Ataque com proteínas puras.

Cardápio Retirado do Livro Eu não consigo Emagrecer A verdadeira dieta das francesas, Dr. Pierre Dukan

Para toda a semana
Café da manhã:
Café ou chá com aspartame
+ a escolher: 1 ou 2 iogurtes magros (zero gordura) ou  200g de queijo branco
+ a escolher:  1 fatia de peru, de frango ou de presunto magro, ou 1 ovo quente, ou 1 pudim ou 1 panqueca de farelo de aveia

As 10-11h, em caso de necessidade:
1 iogurte ou  100g de queijo branco

As 16h, se necessário:
1 iogurte ou 1 fatia de peru ou ambos

segunda-feira
Almoço:
Ovos duros com maionese ( maionese dukan)
Bife
2 iogurtes ou  200g de queijo branco

Jantar:
Camarão  com maionese ( maionese dukan)
Suflê de frango
1 pudim ou iogurte

terça-feira
Almoço:
Salada de carne de boi com vinagrete
Salmão cru á japonesa
Dois iogurtes ou 200g de queijo branco

Jantar:
Casquinha de siri
Vitela ensopada
1 panqueca ou 1 iogurte

quarta-feira
Almoço:
Coxa de frango assada
Fatias de peito de peru
1 pudim ou 1 panqueca de farelo de aveia

Jantar:
Fígado de frango refogado
Coelho ao molho de mostarda
Ovos nevados ou 20g de queijo branco

quinta-feira
Almoço:
1 fatia de salmão defumado
Costeleta de vitela
Creme de café ou 200g de queijo branco

Jantar:
Salmão marinado
Caçarola de mariscos
1 pudim ou iogurte

sexta-feira
Almoço:
4 fatias de presunto
½ frango assado
2 iogurtes ou 200g de queijo branco

Jantar:
Gelatina de ovos com presunto
Maionese com filé de peixe
Ovos nevados ou 2 iogurtes

Sábado
Almoço:
Ovos recheados com camarão
1 filé de peixe
1 pudim ou panqueca de farelo de aveia

Jantar:
Salmão marinado
Língua de boi com molho picante
Creme de café ou  200g de queijo branco

Domingo
Almoço:
Casquinha de siri
Fricasse de vitela
Ovos nevados

Jantar:
Vinagrete de salada de carne de boi
Salmão grelhado
Creme de café ou pudim

Quero que fique bem claro que foi o cardápio que tirei do livro do Dr. Pierre Dukan, assim vocês tem uma noção de como é uma semana na Fase Ataque.

Não sou nutricionista e muito menos endocrinologista, não tenho nenhuma formação nesta área...seria bom você  procurar um medico antes de fazer a dieta, converse com o seu nutricionista antes, faça exames, não se aventure a fazer dietas, somente porque leu na Internet, nem sempre o que da certo pra um da certo pra outro.
Obrigada pela atenção! 




Mais receitas no Instagram @Jogaucha2

33 Eliminaram calorias!:

ANA CHRISTIANE disse... [Responder comentário]

NHAM...NHAM...CADA COISINHA BOA AMIGA!!! SE O BOLO OU VC ERAM AS DELICINHAS? VC TBÉM É AMIGA...UM DOCE DE PESSOA...LINDA DE VIVER!!!BJUSSSS GEO...FICA COM DEUS E BOA NOITE

Romeyka Aguiar disse... [Responder comentário]

Esta dieta funciona né !

Mas nao vivo sem carboidratos ! Ainda mais malhando ....

Expatriada disse... [Responder comentário]

Oi lindona!
Olha, me diz uma coisa, pode comer a quantidade de iogurte que quiser? Você emagrece comendo iogurte a vontade ou é pouquinho? Eu incluo folhas, porque os intestinos são o óh pra funcionar. Usas alguma coisa para esse fim?
Tô aqui chateando, querendo dicas, sorry. Mas é que ando precisada!

Beijão!

Eveline disse... [Responder comentário]

É isso ao Geo, adorei as dicas
quando minhas taxas normalizarem eu volto para Dukan porque a RA não tá mais dando resultado não.

Tha_Paz disse... [Responder comentário]

Oiii jo!! Brigada por continuar presente noblog.. Vc sabe q foi minha maior influencia nehh!! Um super bjuuu

Quel =^^= disse... [Responder comentário]

olhando assim parece facil... mas como é dificil seguir alguma coisa na risca né?! rsrs! beijão!

Monalisa disse... [Responder comentário]

Oi amiga, , muito legal esse seu post de hj .

Então , a dor na perna já está melhorando viu ,sua amiga tem razão , é sinal q está fazendo efeito minhas caminhadas ,rs
Então eu vou continuar com a Dukan té o fim do mês , começo do mês q vem faço exames para ver como está minha saúde e se estiver tudo ok eu continuo ,pois como eu disse estou me sentindo super bem.
obrigado pela força
bjos

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Expatriadaoi lindona, eu não como essa quantidade de iogurte, como dois por dia, perguntei pra Liza Barros, que ela pra mim é a diva dukan mor hehehe, foi e é ela que me ajuda sempre...pelo o que ela me falou não pode passar de 800g calcio por dia, e os laticinios tem que ser zero gordura...
para o intestino eu uso fibra de trigo ou farelo de trigo e o farelo de aveia ou aveia em flocos finos, e tem funcionado bem meus intestino viu, não todo dia, mas é um dia sim outro não, no livro o dr.pierre recomenda comprar oleo mineral de parafina e diz que a gente não vai "cagar" literalmente uma quantidade grande porque proteina não tem fibras e que devemos beber bastante agua.
qualquer coisa é so me avisar..beijos!

Dietista Alimentador disse... [Responder comentário]

Recetas muy guay. Muchas gracias por compartir.

dietaduncan.weebly.com

Dietista Alimentador disse... [Responder comentário]

Recetas muy guay. Muchas gracioas por compartir.

dietaduncan.weebly.com

Elieda Lima disse... [Responder comentário]

preciso de ajuda 1,57 98kg,estou no dia 3 da dukan não esta facil
vou conseguir,me ajudem mandando receitas simples e com o incentivo
desses casos de sucesso.
beijoooos

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Elieda Limaoi querida no meu blog tem bastante receitas simples, da uma olhada na aba receitas...e no blog uma vez na semana nas postagem normais, eu sempre posto uma receitinha

beijocas!!!

Pamela fernades fagundes polletti disse... [Responder comentário]

OLá, eu fiz a dieta Dukam por 3 meses deu super certo perdi 9 kilos e ainda quero peder mais 5 para fica no meu mpeso ideal, mais gostaria de saber se vc sentiu alguma diferença no seu cabelo e unhas o meu cabelo caiu bastante e as unhas estão fracas.....vc tomou alguma vitamina para complementar?

Pamela fernades fagundes polletti disse... [Responder comentário]

Olá,eu fiz a dieta Dukan por 3 meses, e perdi 9 kilos eu voltei essa semana pois quero perder mais 5 kilos pra ficar no peso desejado, gostaria de saber se vc tomou alguma itamina pois meus cabelos estao caindo e minha unha ta fraca, vc toma vitamina para suplir a carencia ?me responda por favor...obrigada

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Pamela fernades fagundes polletti sim eu tomo vitamina é a Gerovital, mas muitas das meninas tomam Centrum, aqui eu achei muito caro, outra coisa vou começar a tomar este produto aqui Imecap hair são 60 capsulas é para queda de cabelo, as minhas unhas são forte..beijos

Gilcileide Santos disse... [Responder comentário]

Comecei a dieta a 12 dias já perdi 6kg, estou muito feliz, no começo não foi fácil pois eu tinha uma vida de muitas guloseimas, hoje só sinto falta do chocolatra pois sou uma chocolatra desde criança, mas não vou desistir tenho uma meta e vou conquista-la

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Gilcileide SantosIsso querida, segue firme, faz os doces dukan, eu sou mega formiga, então pra mim tem me ajudado muito...beijos

Gilcileide Santos disse... [Responder comentário]

Estou na fase do cruzeiro , quais doces posso fazer? Ou nenhum?

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Gilcileide Santosoi querida, estando na fase cruzeiro pode comer doces sim, so tem que cuidar os tolerados da receita, sabendo que pode somente 2 ao dia..olha na receita e ve a fase..beijos!!!

disse... [Responder comentário]

Oi Querida!
Já lí o livro e pretendo começar a Dieta Dunkan, como são vários grupos , blogues etc.
Há informações divergentes também!
Tenho 2 perguntas e se puder me ajudar agradeço.( São minhas principais dúvidas)

1-Para poder temperar vários tipos de carnes e aves permitidas, posso usar o tempero sal e alho pronto que vende em copinhos? E tempero tipo Sazon posso usar também?

2-Medicamento, o uso de medicamento durante a dieta interfere em algo? Eu tenho enxaqueca crônica e faço uso de mediacamento diário.

2-Referente a Adoçantes, você que já é expert na Dunkan pode me indicar os "melhores e mais recomendados adoçantes " ( falo no sentido de indicar uma marca que seja permitido e que no uso não fique com gosto ruim, para que eu possa usar no dia a dia e também usar em receitas no Forno e Fogão....este Doçurinha é permitido na dieta Dunkan?https://www.lojadosnaturais.com.br/detalhes.asp?cod=PR0001

Ficarei feliz se puder me ajuda! Bjs

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@

Oi linda, então vamos as perguntas:
temperos a vontade mas lembra que nao pode ter gordura e nem açucar..tipo o sazon tem zero gordura, esses pode usar.

medicamento pode usar sim

adoçante o dr dukan recomenda aspartame, e stevia, sucralose, ciclamato e sacarina, então esse docurinha pode usar sim..eu uso o tal e qual nas receitas e zero cal no cafezinho

qq duvida me fala...beijos gata!!!!

Diane Cris disse... [Responder comentário]

Olá Geovana! Comecei a dieta hj e algumas duvidas estão pipocando na minha cabeça, suco clint pode? e queijo posso usar aqueles queijos caseiros , coisa de fazenda mesmo???Obrigada pela ajuda ..bjs

Diane Cris disse... [Responder comentário]

posso consumir iogurt zero gordura com polpa de fruta?

Vanessa Batista da Silva Batista disse... [Responder comentário]

olá, boa noite estou conhecendo essa dieta agora, gostaria de saber quais as sequências que devo seguir. no caso a primeira fase é a do ataque correto?

Lu Zied disse... [Responder comentário]

Desculpe querida , mas a fase do ataque, a primeira não pode maionese não, só proteina, maionese é gordura e ovos, gordura não pode , ovos sim? ou entendi tudo errado?

Luciene Pinheiro

Alessandra Souza Santos disse... [Responder comentário]

Gente, desde qdo na fase Ataque pode maionese? É alguma receita específica?

Alessandra Souza Santos disse... [Responder comentário]

Se for seguir à risca, na fase Ataque não pode comer nada além de proteína pura, os laticínios permitidos (0% gordura, não os ligth) e ovos.Para substituir as fibras da folhas, é recomendado (pode verificar no site www.dietadukan.com.br), o farelo de aveia, mas tem q ser o farelo.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Diane Cris suco diet pode sim querida, queijos caseiros não tem gordura demais, lembre que na dukan so pode zero gordura e zero açucar...iogurte com polpa de fruta somente como tolerado na fase cruzeiro. beijos!!!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Vanessa Batista da Silva Batista Sim querida, primeiro fase ataque, cruzeiro, consolidaçao e estabilizaçao.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Alessandra Souza Santos sim querida é uma receita especifica retira do livro dukan, vai gema cozida e requeijçao zero gordura, mistura tudo e vira maionese dukan...

Esse cardapio que esta ai retirei do livro dukan capa azul. o pudim que esta no cardapio é do dukan mesmo, feito de ovos e leite desntado e fava de baunilha.

Obrigada pela visita...beijos!!!

Tamires gonçalves disse... [Responder comentário]

Gostaria de saber se pessoas com diabetes podem esta fazendo a dieta?

Tamires.

Regi disse... [Responder comentário]

ola, comecei hj a dieta, me deu uma dor no estomago, minha barriga endureceu, sera.gases?? me senti inchada,pq ja tenho prissao de ventre, o q fazer? devo parar? pq nao quero parar, , e to c mta dor.de cabeça...

more campos disse... [Responder comentário]

to apaixonada com o seu blog,com a dieta..vou comecar amanha,cheia de duvidas mas feliz por ter te encontrado...espero poder contar com vc,com a sua ajuda...desde ja muito obrigada...tenho uma duvida,a gelatina zero e permitida na primeira fase e os sucos zero sao liberados a vontade?( gelatinas e sucos zero posso consumir a vontade sempre?)

Tecnologia do Blogger.

up