Alguns conselhos do Dr. Pierre Dukan sobre a dieta Dukan

Olá gente bonita, hoje a minha postagem vai falar sobre alguns conselhos do dr. Dukan, como recebo muitos emails pedindo ajuda sobre a dieta vou começar a fazer postagem sobre o livro uma vez por semana, assim vou tirando varias duvidas sobre a dieta...vou abri um pagina aqui no blog somente com trechos do livro...


  • Coma sempre que quiser: o segredo da dieta está em comer muito e antes que a fome apareça, para evitar sucumbir diante de um alimento tentador e ausente da lista.
  • Nunca salte uma refeição: é um erro grave (olha meu erro ai) que, embora muitas vezes bem-intencionado, acaba por desestabilizar a dieta. Economia feita durante uma refeição não só é compensada pela ingestão superior na refeição seguinte como se inverte, uma vez que o organismo intensificará o proveito e extrairá dela ate a ultima caloria.
  • Beba toda vez que comer: beber durante as refeições aumenta o conteúdo gástrico e produz sensação de saciedade. Por fim, a água dilui os alimentos, retarda sua absorção e aumenta o tempo de saciedade.
  • Nunca fique sem os alimentos necessários á sua dieta: tenha sempre á mão ou na geladeira uma quantidade boa das oitos categorias de alimentos necessária a dieta.
  • Antes de comer um alimento, certifique-se de que ele está na lista: conserve a lista a mão na primeira semana. Ela é simples e resume-se a: carnes magras e miúdos, peixes e frutos do mar, aves, presuntos e ovos, laticínios e água.
  • O café da manhã: Café ou chá, adoçado ou não com aspartame, pode ser servido com um pouco de leite desnatado, bem como acompanhado de um ovo quente, um fatia de peito de peru ou de presunto light, o que, do ponto de vista nutricional, satisfaz bem mais do que um pãozinho, ou flocos de cereais...
Para os aficionados de cereais, os que têm problemas de constipação, os famintos e os resistentes ás dietas, temos a receita da panqueca: misture uma colher de farelo de trigo, duas colheres de farelo de aveia, um ovo, uma colher de queijo cremoso (eu uso 3c.s. de leite desnatado). Misturar tudo e colocar em uma frigideira antiaderente. Consumi-la uma vez ao dia somente.
·         No restaurante: é um dos lugares a onde é mais fácil de seguir a dieta, tem uma vasta gama de alimentos protéicos...a dificuldade é a sobremesa, peça um cafezinho e se ficar tentado, tome outro. Ou tenha a mão um iogurte desnatado com frutas.

(capítulo, Pratica do Plano Protal)

Trecho retirado do livro “Eu não consigo emagrecer” A verdadeira dieta das francesas Dr.Pierre Dukan


Desconto!! Assine o programa de Emagrecimento da Dieta Dukan on-line usando o código promocional JOGAUCHA e ganhe 25% de desconto.

49 Eliminaram calorias!:

Lívia disse... [Responder comentário]

Oi, moça!!!
Eu amei suas receitinhas de doces de ontem! Já fiz uma e adorei (trufa dukan)
Ah, e sua dieta é bem parecida com a que eu faço! Acho que vou comprar esse livro para ler!
Bjooo

Roh Jardim disse... [Responder comentário]

Oi linda
eu tinha que vir te contar:
hoje eu fiz o pão dukan no café da manhã e adorei.
É incrível o quanto ele dá saciedade e é nutritivo. Minha mãe adorou!!!
Acho que eu não vou conseguir postar o cardápio hj, mas amanhã eu posto e mostro para as meninas que ainda não conhecem.
Uma delícia mesmo
Bjus

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Mabe G. disse... [Responder comentário]

Oie, Geovana!
Amei as dicas que tu deu, são super proveitosas. Obrigada por compartilhar.
Eu tava olhando, tu chegou a pesar 113 kg? Menina, nunca q dá pra dizer... fez alguma cirurgia reparadora?

Beijão...

Catuxa Mimi disse... [Responder comentário]

Explica-me melhor sobre essa panqueca por favor!
É para comer ao pequeno almoço? E os intestinos destravam, é isso??

t disse... [Responder comentário]

que bom! eu ainda não encontrei o livro! as dicas vão valer oiro! vou acompanhar direitinho! viu a sua falta de proteina no jantar ai! vá tem que comer mesmo!
***

Preguiça ;-) disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas. Estou recomeçando e leitura sobre o assunto é sempre bom.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Mabe G.Guria não fiz nada ate hoje, nadica de nada, mas é claro que tenho flacidez,celulite,gordurinhas, por isso comecei a fazer musculação, pra melhorar isso tudo ai...beijos!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Catuxa Mimioi lindona, eu não sei o que tu chamas de pequeno almoço, acho que seja o nosso café da manha, as panquecas servem para esse horario...e é verdade o intestino funciona direitinho com a fibra de trigo e o farelo de aveia..beijos!

Thássia S. disse... [Responder comentário]

De todas essas dicas a mais difícil é comer sempre, pois a gnt acaba esquecendo!! Af... Tô malucando, neh?! MAs é verdade!!

Adorei essa ideia pq mts meninas tem dúvidas e a gnt n consegue explicar assim num e-mail só! kkk

Valeu amiga!! bjkss

Lu Moraes disse... [Responder comentário]

Nooossa, mas essa minha amiga tá muito chique, hein? Recebendo dezenas de e-mails, dando aconselhamentos, úia! rsrs Adorei essa ideia de falar da Dukan uma vez por semana. Eu nunca fiz essa dieta, mas com certeza vai ajudar muita gente que faz, pois vejo que as dúvidas das meninas que fazem são muitas e frequentes...

Adorei suas comprinhas! Eu tinha o Poderosa mas doei à minha irmã, não gostei muito dele. Gosto de usar esses esmaltinhos, tipo o Belini, com uma camada de glitter por cima, tu já tentou? Além de bonito segura o esmalte por dias, dá um charme e ainda disfarça as imperfeições. ^^

Beijo, guria.

Diário de um emagrecimento.. disse... [Responder comentário]

Oi Geovana,estou adorando seu post,estou começando esta dieta dukan,gostaria de ter seu e-mail paratirar umas dúviadas com vc...boa noite e bjosss...

o meu blog e http://emagrecendocomaju.blogspot.com.br

Sche! disse... [Responder comentário]

Já ouvi muitooo sobre essa dieta, e as pessoas que fazem dieta. Não sei o resultado final, não sei se alguém conseguiu fazer atéé a manutenção, mas sei que emagrece, e que é muito boa!
FORÇA NA PERUCA!
Beijinhos

Claudiana (25/11/2010) disse... [Responder comentário]

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

MGS industria metalurgica ltda disse... [Responder comentário]

boa tarde
comprei o livro e estou recomeçando a fase de ataque.

patricia viccari disse... [Responder comentário]

Estou no quinto dia e perdi 4 kg... maravilha

Thaciana Cerqueira disse... [Responder comentário]

Olá Geovana,

Estou acompanhando o seu blog e estou gostando muito. Parabéns pelo seu sucesso na dieta. O seu emagrecimento me ajudar a acreditar que o meu vai acontecer também. :-D
Comecei a dieta no sábado passado e até o momento só perdi 1,9 kg. Fico me perguntando se estou fazendo a dieta errada, mas estou fazendo direitinho e estou muito supresa com esta dieta, pois não fico morrendo de fome e estou me sentido, realmente, bem. Geralmente tenho tonturas e fraquezas, minha pressão é muito baixa no normal, mas nesta dieta, até aqui, está dando tudo certo. Tenho bebido mais de dois litros d´água por dia e já faço exercícios de 3 a 4 vezes por semana, mas não estou entendendo porque não estou baixando de peso mais consideravelmente. Estou no quarto dia e achava que já teria perderia, pelo menos, uns 2,5 kg. Meu objetivo é perder 10 kg. Agradeço imensamente se você puder responder. Grande beijo, Thaciana

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Thaciana Cerqueiraolá querida seja bem vinda ao meu blog...sabado agora dia 30 de junho se foi isso, nossa ta super bom viu, muitas meninas em 5 dias de pp emagrecem ate uns 2kg ou mais um pouquinho, depende muito do metabolismo da pessoa, eu nunca passei de 2kg...

toma cafe preto com adoçante para dar uma subida na pressão,eu tambem tenho pressão baixa...tu chegou a fazer o calculo no site da dukan http://www.dietadukan.com.br/
ali diz quantos dias de pp, depois tem que passar para o cruzeiro, continua tomando agua, não esquece do farelo de aveia e fibra de trigo para não parar o intestino viu...mas é assim mesmo, quem pesa mais perde mais, quem pesa menos, perde mas não tanto assim...qualquer coisa me avisa..beijos!

SILVANA MARTINIANO disse... [Responder comentário]

Olá Geovena, Socorro me Ajude!!!

Meu nome é silvana tenho 33 anos casada mãe de dois filhos.
Sou feliz mas não totalmente pois tenho problema com a balança, peso 100Kg já fiz essa dieta por duas vezes só neste mês, começo e depois não consigo continuar, acabo caído em tentação gostaria muito de fazer minha dieta com seu acompanhamento pelo seu blog, tenho certeza que com uma pessoa pra eu contar as minhas conquistas eu ficaria mais estimulada , e não cairia em tentação tão facilmente.

Vou aguardar sua resposta e desde já te agradeço.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@SILVANA MARTINIANO olá querida desculpe a demora em te responder...o que tu precisar eu te ajudo, o que tu quer saber, a gente pode conversar, tu pode me add no face ou podemos conversar por email...estou aqui pra te ajudar, ja pesei 3 digitos e sei como é...qualquer coisa me avisa...beijocas!!!!

Dede disse... [Responder comentário]

Olá Geovana, comecei a fazer a dieta no mes de março e perdi até agora 5kg. Moro na Suiça e por aqui não encontrei ainda um blog tão legal quanto o seu.
Fiz apenas a fase 1 e um pouco da fase 2,mas tive que abandonar ao ir fazer um curso de francês em Paris. Vou ficar te seguindo pois achei as tuas dicas muito interessantes.
E mesmo não tendo concluído as fases, ainda continuo mantendo o mesmo peso, ou seja os 5 kg perdidos não voltaram ainda. Um abraço Denise

PATYBEIJOJC disse... [Responder comentário]

OLÀ GEOVANA, COMECEI A DIETA NO DIA 13/08 PESAVA 99 KG, FIZ 7 DIAS DE ATAQUE E PERDI 3 KG, ISSO É MOTIVADOR....
ESTOU INICIANDO A 2ª FASE COM PESPECTIVA DE PERDER PELO MENOS 10 KG POIS MEU OBJETIVO É CHEGAR AOS 70 KG POIS VOU CASAR E PRECISO ENTRAR EM UM VESTIDO QUE NÃO SEJA SIZE NÉ AMIGA ?
AMEI SEU BLOG E ESPERO QUE POSSAMOS NOS FALAR MAIS VEZES...
BJKS

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@PATYBEIJOJCseja bem vinda querida, podemos conversar mais sim...vai firme ai...beijocas!

Glamurosa disse... [Responder comentário]

Oi que legal suas dicas! Preciso perder uns 5 kilos, será que consigo com a dieta do Dr. Dukan? Estou muito interessada! Mas tenho receio de desanimar, pois fico com medo de comer apenas proteinas.,, um abraço!

Adriana disse... [Responder comentário]

Oi Geovana, boa tarde! Comecei ontem a dieta dunkan...gostaria de perder 8 kg,seu esforço e sua caminhada são um encentivo! Tenho algumas dúvidas que se possível gostaria de tirá-las com vc.
att
adriana

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Glamurosa olá querida desculpe só agora retornar o teu comentario, olha eu acho que tu consegue sim, porque na primeira fase, 2kg tu consegue e ai tem a fase cruzeiro a onde pode comer verduras, proteinas, e fazer muitas receitas e ate mesmo pudim, mousse, vai da tua imaginação e saber combinar os ingredientes...qualquer duvida me avisa

beijocas

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Adriana oi querida que legal começou ontem e ai como esta se saindo? qual é a duvida que tu tens, me passa que eu ajudo no que puder...beijos!

Patricia Camurugy disse... [Responder comentário]

Geovana, Parabéns pelo objetivo alcançado e por esse blog. Estou a 1 semana na fase do ataque e de resultado eu estou tendo um ataque hehehe não perdi nada e estou seguindo a risca. Você já teve conhecimento de algum caso como o meu?

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Patricia Camurugyoi querida, sim ja vi casos assim, tu analisou o que comeu, embutidos tem muito sal, coca zero tem sodio, laticínios e derivados tem uma certa quantidade que a gente pode ingerir durante o dia, não exagera no queijo, no leite ele tranca o emagrecimento, tu esta caminhando fazendo exercicio, tomou chá verde ou de cavalinha, ajuda na reten~ção de liquidos, não esta no periodo menstrual...tu tens face, ou email pra gente conversar melhor...qualquer coisa me avisa, ou deixa comentario aqui no blog mesmo..beijocas!!!

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

@Patricia Camurugy
Patricia, eu tb nao perdi nadinha :(

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

Geovana,eu tb nao perdi nada. Comecei a primeira fase dia 30/10, segui tudo à risca e nao perdi 1 kilo se quer, ao nao ser ter sentido um leve desinchaço, que acredito que era devido a retenção de líquido.
Eu comprei o livro do dr pierre ontem, vou ler para ver se cometi algum erro e se caso for, recomeço, mas estou bem frustrada pq só eu sei como alguém que gosta tanto de carboidrato como eu, foi difícil aboli-lo. To chateada!

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

Geovana, a proposito meu nome é Ingrid (nosso amado lider é a conta do meu marido no ggogle). Eu comprei o livro, que chegou ontem e li a primeira fase de etaque e a segunda que no livro está como cruzeiro.
Esta edição tem 5 capitulos a mais.
Bom, como eu fiz a fase de ataque e nao havia perdido 1 kg se quer, tentei procurar onde estava errando e nao encontrei nada, apenas vou tentar reduzir a zero qqer tipo de gordura, pois eu unto a frigideira para poder grelhar frangos (nao como carne vermelha) e estava usando um pouco de azeite pra fazer papelote de peixe, alias, nunca gostei de fazer fritura em casa. Depois tb vou diminuir a qtidade de iogurte, apenas de que no livro ele enfatiza e repete que na fase de ataque toda proteina pura pode ser consumida em qqer qtidade, sem exagero, claro.
Tenho uma bicicleta ergometrica e vou voltar a andar nela, pois dei uma estagnada, ainda mais pq saí da academia ha uns 3 meses, qdo eu ia todos os dias da semana, uma media de 2 hrs e 1/2 de malhação e acho que isso tb mexeu com o processo todo.
Depois que eu alcançar meu objetivo nessas ambas fases, vou retomar a leitura para seguir à etapa 3 e 4 e conto mais novidades.
Patricia: acho que seria legal vc comprar o livro. Eu comprei na livraria siciliano e chegou em 2 doias e posso te falar que é esclarecedor, pois se a gente nao consegue perder nada na fase de ataque, nao é para desistir, pois ele diz que essa fase serve de gatilho para ajudar no funcionamento de todo o processo, ja que a fase de ataque serve para para ajudar nas compulsoes, uma vez que proteinas puras mudam totalmente a noção que temos de saciedade.
Bom, é isso.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Nosso Amado Lideroi querida, que bom que tu comprou o livro novo, eu tenho o azul, e nele tem limite de laticinios, tipo uns 700g ao dia, eu andei vendo alguns casos de estagnaçao de peso, justamente porque o meu peso ficou estagnado de março agosto e ai começou a baixar, mas eu ficava oscilando, então andei lendo bastante e vi que os laticinios estacam o emagrecimento, dei um tempo neles, e se tomo ou como queijo é muito pouco e naõ é todos os dias...acho que não seja o iogurte mas o leite e o queijo principalmente....eu comia dois iogurtes por dia, hoje como um somente...pode ter sido isso essa falta de exercicio, afinal voce estava malhando bastante né...não desisti querida, vai firme, ah tira as medidas viu, porque as vezes a balança não mexe mas a gente esta diminuindo medidas, eu vi por mim, entrei numa roupa que pesava 63kg e eu estou com 70kg...beijocas

Ah tu tens face, eu criei um grupo da dieta dukan...

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

Geovana, lendo o livro, o medico diz que para essa oscilação ou estagnação do peso, tem um significado muito importante e isso nao é devido a qqer alimento e sim, na grande maioria à rentenção de liquido. Por ex, se vc está na fase de ataque e perde seja la qtos quilos forem, qdo vc inicia a fase 2 pode acontecer de aumentar peso ou ate parar o emagrecimento, porem, ele explica que isso nao é engordar, porque muitas mulheres, na primeira fase estao perdendo nada mais do que agua, dando a sensação de peso perdido e qdo vc começa a fase 2, onde insere legumes, esse tipo de alimento faz com que vc tenha um retenção tb, mas nao singica que vc esta mais gorda, por isso, conforme vc vai avançando nessa etapa vc começa a ver a perda real de peso.
Qdo vc faz essa alternancia de etapas, vc oscila para mais ou para menos, mas ao longo do tempo verá a realidade, por isso que ele insiste tanto que se beba no minimo 1lt e 1/2 de agua, para ajudar a urinar e consumir farelo de aveia para o funcionamento do intestino.

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

outra coisa: nao é aconselhavel malhação de alto impacto, ou exercicios muitos complexos na fase de ataque. Acho que as atividades aerobicas de no maximo 30 minutos por dia, ja sao suficientes, pois atividade fisica acelera o metabolismo e nunca deve ser inferior a 20 mins, pois o corpo so começa a regir apos 20 mins de exercicio.

Monica de Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi Geovana, Td bem?
Meu nome é Monica e gostaria da sua ajuda.

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

vc pode postar seu link no facebook?

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Nosso Amado Lider ola querida, tem um grupo no face que é seguidoras do livro, outra coisa porque tu não faz um blog, seria legal tu interagir com as meninas..beijos!

mariana soares disse... [Responder comentário]

Oii minha mãe começou esta dieta com 65kg e ficou 10 dias na 1° fase pois ela só conseguiu emagrecer 2,5kg,e então como estava demorando demais ela resolveu passar para 2° fase, ela ficou triste pois o previsto para a 1° fase são em média 4 kg. Gostaria de saber o que ela esta fazendo de errado, sem contar que ela esta com o intestino preso. POR FAVOR ME AJUDEMM!!!

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@mariana soaresoi querida, eu não recomendo ninguem a ficar 10 dias na fase ataque porque é muito restrita, e no fim a gente se frustra por não ter emagrecido demais e sem as verduras, o intestino fica trancado e isso acaba que não alterando na balança...uma vez eu fiz por 10 dias e emagreci isso mesmo que a tua mae...seria bom ela tomar oleo mineral porque o proprio dr.dukan recomenda para o intestino, ela esta fazendo uso do farelo de aveia e da fibra de trigo...naõ sei a altura da tua ma~e, mas assim o peso dela não é muito entaõ ela não ia emagrecer um monte, como quem pesa muuuitos kilos, quanto menos kilos menos se perde na fase ataque...agora na fase cruzeiro ela vai começar a emagrecer mais lentamente, e outra coisa, posse ser retançao de liquidos, seria otimo a tua mae tomar chá de cavalinha ou verde...diz pra ela maneirar nos laticinios, os laticinios demais estacionam o peso, ela esta caminhando?
qualquer duvida me fala...beijos!!!

Nosso Amado Lider disse... [Responder comentário]

Te adicionei no facebook,ok?
meu nome completo é Ingrid G. Klejman

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Geovana... Ja fazem 20 dias hj que começei,sendo que em 13 dias eu emagreci 6kg.Estava com 61 e fui para 55kg,porém,rsrs...Percebi que de lá pra cá,tenho perdido quase nada,apenas gramas,e lendo seus comentários acho que vi o meu problema, pois sempre tomo duas porções de leite desnatado durante o dia,um no inicio,outro no final da noite e tb uma porção de iogurte desnatado... Carnes,Dou preferência a frango,mas tb como a vermelha,e faço td sem gordura nenhuma e com pouco sal.Minha meta é chegar aos 50 kg até o natal,mas fiquei preocupada,não sei se conseguirei,pois meu processo de emagrecimento ficou mais lento..Eu não tive nenhum problema de fazer essa dieta,pois ja não gosto e não comia muito carboidratos,por isso ainda estou na fase de ataque.Amo salada,mas ainda não comi nenhuma e nenhum legumes tb..Faço 40 minutos de caminhadas 3 vz por semana,e por fim,imagino que tenho perdido menos por estar com pouco a perder mesmo...Amei ver vc disposta em ajudar todos em suas dúvidas e provar de uma forma pessoal que se fizermos e seguirmos direitinho concerteza eliminaremos toda gordura possivel..Gde abraço e parabéns pela iniciativa!

Anne disse... [Responder comentário]

oi, Adorei seu Blog...muito inspirador. Para começo de conversa estou desesperada!!! Tenho 1,77 de altura e peso 97 kg, tive bebe a dois anos e venho fazendo todo tipo de dieta, mas não tenho sucesso. Preciso de ajuda urgente, já fui a varios medicos, já tomei todo tipo de medicamento, até lipo já fiz...mas continuo sem reduzir peso....
Estou precisando de eliminar pelo menos 15 kg para ficar decente....
Gostaria muito de acompanhar seu blog e de receber dicas...Gde abraço!

Isabel Santos disse... [Responder comentário]

@Patricia Camurugy

Isabel Santos disse... [Responder comentário]

Galera quero participar do blog enviem-me receitas
Bjs

Isabel Santos disse... [Responder comentário]

Espero aprovação

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Isabel Santosolá querida não entendi a tua postagem, aprovaçãod o que bonita.

Jackeline Bueno disse... [Responder comentário]

Geo estou à 1mes na dieta to muito feliz ,pois se foram 4kg,dos 10 q pretendo eliminar mas acho que meu emagrecimento ta muito lento.o que faço,to louca p ir para 3 fase q é mais tranquila.

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Jackeline Bueno oi gata não esta lento não, voce emagreceu 4kg em 1 mes, lenta fui eu kkkk, levei 12 meses para perder 14kg, não pense no tempo que vai levar e sim na mudança em si. sobre a fase 3 quando voce não aguentar mais a cruzeiro, afinal faz pouco tempo de cruzeiro, eu fiquei bem mais viu kkkk...mas se a tua vontade é ir pra fase 3 va, não sei como vai ser a tua perca de peso,, umas emagrecem outras não fazem direito e engordam...mas voce decide gata...beijos

Natalia Pimenta disse... [Responder comentário]

bom dia, já estou dieta há um mes e perdi 7,300 porem faz uma semana q dei uma estagnada to chateada :(. faço 4 dias de pp e 3 dias de pl. Na PP. Como wrap de farelo de aveia com peito de peru e cafe. Lanche i salsicha de frango light. Almoço carne ou frango com suco clight. Lanche gelatinha zero ou iogurte zero. Jantar salsicha e 1 ovo cozido. Na PL só acrescento pepino, tomate e alface o resto esta td igual, fora a agua e um cha de gengibre canela e cravo e mais 40min/dia. Por favor quero dicas para saber no que estou errando. Adorei seu Blog tenho que perder mais 23,7.
Aguardo sua resposta ansiosamente.

Tecnologia do Blogger.

up